Banner Site Convites Cerco 2017

Salmo: Sl 100 (NTLH)
Leitura: At 2, 42-47

Ouça o estudo da semana

Já conhecemos, entendemos e queremos que a nossa visão celular aconteça. Além disto sabemos também que, com um plano estratégico, um plano de ação, este querer fica mais organizado e eficiente, e mais ainda é preciso:
1) Amar a minha célula e querer que mais pessoas participem dela.
2) Sonhar, conhecer e querer que esta visão aconteça.
3) Trabalhar, tomar iniciativa para que ela aconteça.

O caminho mais eficiente para se crescer e multiplicar nossas células e fazer a visão acontecer é o caminho do discipulado, do ser missionário; é assumir a segunda parte de nossa visão celular: “Cada membro ser um discípulo e missionário de Jesus Cristo”

1) Assumir o “ser discípulo”: Como falar de alguém se não o conhecemos e não o seguimos? Embora já estejamos há tempos na Igreja, devemos sempre nos recordar que ser discípulo é:

1. Amar e obedecer a Cristo Jesus: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (Jo 14,15)
  2. Permanecer sempre em Cristo Jesus: “Permanecei sempre em mim e eu permanecerei em vós, quem permanece em mim e eu nele, este dá muito fruto” (Jo 15,4-5)
  3. Manter-se unido e amar seus irmãos de célula: “Nisto conhecereis que sois meus discípulos, ´se´ vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35). O cartão de visita do cristianismo mais necessário em nossos dias, como sempre foi, é o jeito que eles viviam: “Vejam como eles se amam..., e a cada dia o Senhor ajuntava mais pessoas a caminho da Salvação” (At 2,41-47)

2) Assumir o ser missionário: “Vão e façam com que todos sejam meus discípulos” (Mt 28,20)

O catecismo de nossa Igreja tem uma bela passagem que nos diz: “É do amor de Deus por todos os homens, que a Igreja (e nós) tiramos a obrigação e a força, o impulso de ser missionário: o amor de Deus nos impele (nos impulsiona)” (2Cor 5,14) (CIC- 851).

Aliado ao “ser discípulo e missionário de Jesus Cristo”, é preciso que afastemos de nosso meio algumas “síndromes” (estado mórbido-doentio caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas que despertam insegurança e medo), que atrapalham o crescimento de nossas células:

1) Minha célula está boa assim, se entrar mais gente vai atrapalhar nossa convivência e amizade (Síndrome da Transfiguração): Pedro, Tiago e João estavam em uma situação muito confortável. Quem não gostaria de estar com o Senhor naquele momento e sempre? “É bom estarmos aqui Senhor!” (Mt 171-8), a tal ponto de não quererem mais sair dali, estavam “ACOMODADOS”. O remédio para este comodismo é assumir as palavras do Senhor: LEVANTEM-SE! Como que dizendo: vocês não podem ficar aqui, há muito trabalho que fazer lá, no meio do povo.

2) Eu não tenho jeito para falar, para convidar mais pessoas para minha célula (Síndrome de Moisés): “Ah, Senhor, eu não sei falar” (Ex 3,11-12). O remédio para este mal é assumir as palavras do Senhor: “Não tema, eu estarei contigo”. Depois que Moisés assumiu este mandato, se tornou o grande líder que libertou o povo hebreu de 400 anos de escravidão.

(continua na próxima semana)

Perguntas:
1) Como estou exercendo o “ser” discípulo e missionário no dia a dia?
2) Eu amo, conheço, sonho e trabalho pela visão celular?

AVISO:

O PADRE LUIS FERNANDO LANÇOU TRÊS MATERIAIS PARA EVANGELIZAÇÃO, DISPONÍVEIS NA SECRETARIA PAROQUIAL PARA TODOS AQUELES QUE QUEIRAM SER DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS DE SUAS CÉLULAS:
1) FOLDER “EVANGELIZAÇÃO OIKOS”, PARA CONHECER SOBRE O MÉTODO DE EVANGELIZAÇÃO MAIS EFICIENTE;
2) FOLDER “CÉLULAS EM PERGUNTAS E RESPOSTAS”;
3) LIVRETO QUERIGMÁTICO “JESUS ME AMA”.

4º Passo= Evangelização

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;

ALGUNS PENSAMENTOS DO PAPA FRANCISCO:

“SE QUISERMOS SEGUIR CRISTO MAIS DE PERTO, NÃO PODEMOS PROCURAR UMA VIDA
CÔMODA E TRANQUILA. SERÁ UMA VIDA DE EMPENHO, MAS DE CHEIA DE ALEGRIA”.

“DEUS DÁ AS BATALHAS MAIS DIFÍCEIS AOS SEUS MELHORES SOLDADOS”.

“NOSSA VIDA É UM CAMINHO. QUANDO PARAMOS NÃO VAMOS PARA FRENTE”.

“NINGUÉM VENCE SOZINHO, NEM NO CAMPO, NEM NA VIDA”.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMILIA, SUA REDE E SUA CÉLULA

2ª feira: 7h (Celebração)
3ª feira: 7h e 19h30
4ª feira: 7h e 19h30 (Setor)