ENSINA-NOS SENHOR, A DEDICAR TEMPO
SILÊNCIO E ATENÇÃO À ESCUTA DA VOSSA PALAVRA

Evento Fe e Negocios Banner Site

Visão celular (primeira parte: o que é uma visão) | 17 a 23/04/2017

Tema: Visão celular (primeira parte: o que é uma visão)

Salmo: 89, 18-30 (NTLH)
Leitura: Hab 2,1-4       


Ouça o estudo da semana

Toda vez que entramos na igreja matriz da Paróquia Espírito Santo podemos ver ao lado do altar uma grande flâmula com os dizeres “EM CADA CASA UMA CÉLULA QUE CRESCE E SE MULTIPLICA. CADA MEMBRO UM DISCÍPULO MISSIONÁRIO DE JESUS CRISTO”. Esta é visão celular do “Sistema de Células Paroquiais de Evangelização” (SCPE) de nossa paróquia. A visão construída e estabelecida para ser a referência, o desejo, o querer, o norte do nosso sistema de evangelização em células que compreende todas as nossas redes: Casais, Mista, Mulheres, Jovens, Juvenis, Kids, Infantil e ainda a Equipe de Formação, esta última formada por membros já inseridos (as) em alguma das redes.

Esta visão precisa estar constantemente em nossos corações e mentes para que a recordemos, renovemos e não a percamos de vista, o que poderia aos poucos esmorecer nosso sentido e propósito de pertencermos a uma célula. O sentido desta série de roteiros, é, portanto, renovarmos, reestudarmos, compreendermos melhor, e assim mantermos acesa em nossos corações a chama de um dia vermos o que lemos nesta visão: em cada casa de nossa paróquia uma célula se reunindo... Quem quer ver esta visão se concretizando, diga agora no meio de sua célula: AMÉM!

A palavra de Deus mostra claramente a visão do Senhor para Abraão que ele seria pai de uma grande multidão para seu povo escolhido e para muitos profetas. Vamos aqui tratar um pouco de algumas visões na Bíblia, mas antes iremos começar entendendo e conceituando o que é uma visão. Durante muitos anos, especialistas e empresas estudaram detalhadamente o que seria uma visão para que suas empresas tivessem onde se apegarem, se inspirarem, se guiarem e atingirem seus objetivos. Entendendo este conceito, nós e nossas células iremos com certeza entender melhor a nossa visão celular.

Podemos entender visão: “como, uma empresa, uma igreja, se vê no futuro”, “o que se almeja alcançar”. Outros assim a definem “uma imagem viva de um estado desejável, relacionado a um aspecto importante” ou ainda “algo que se vislumbre para o futuro desejado de uma empresa, de uma igreja”. Em nosso caso, o que queremos e almejamos para nossas células. Para exemplificar, vamos conhecer a visão de uma grande empresa do ramo automobilístico: “estar entre as principais do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços automobilísticos”. Esta empresa, após estudar com suas equipes, definiu que a partir desta visão todo o seu trabalho, desde sua diretoria até o operador de máquinas, equipes de suporte (limpeza, segurança, transporte, etc.…) deve convergir para que esta visão aconteça em suas repartições e assim solidificarem e ampliarem seu mercado de atuação com seus produtos.  

Se uma empresa constrói uma visão para atingir seus objetivos no mercado, muitos de nós também estabelecemos nossa visão pessoal e trabalhamos muito para que ela aconteça. Quem nunca traçou planos para seu futuro: “estudar muito, entrar para uma ótima faculdade, se formar, conseguir um bom trabalho e me estabilizar financeiramente”. Quantos não estabelecem visão a curto prazo: “economizar durante o ano todo para fazer uma viagem com minha família”. Isto é uma visão. E quando a definimos, corremos atrás para ver ela acontecer, não é verdade? E não é verdade também que lá onde trabalhamos não damos o melhor de nós para que a visão da empresa aconteça e se mantenha? E por que fazemos isto? Porque lá onde trabalhamos assumimos um compromisso, temos um contrato de trabalho, amamos este trabalho, porque é dali que tiramos nosso sustento e de nossa família. No plano pessoal também, estabelecemos uma visão, um sonho do que queremos porque temos nossas justas aspirações pessoais e familiares, por isto nos esforçamos e economizamos para atingir esta visão que estabelecemos.

Quanto mais para o Senhor! Quanto mais para esta benção de Deus para nossos tempos chamada CÉLULA, não iremos nos dedicar para ver cada dia mais esta visão se implantar? Assim, peçamos ao Senhor que em cada coração de todos os membros de nossas células pulse forte o desejo de que a nossa visão celular: “em cada casa uma célula que cresce e se multiplica. Cada membro um discípulo missionário de Jesus Cristo” aconteça para a sua honra e glória. Amém!

Perguntas:
1) O que entendo ser uma visão?
2) Qual a visão que tenho para mim e para minha família?


AVISO:
1) Já se encontram na Secretaria Paroquial as fichas de inscrição para o Retiro de Formação de Líderes Vida Plena (módulos 1 e 2). Dias 13 e 14/05, na Casa de Retiros Coração de Jesus (Parque Interlagos). Investimento R$ 45. Não será permitido levar crianças. Informações com Wyllian e Cibele (12) 9-8119-5414 e 9-8151-7513. Este retiro excepcionalmente terminará mais cedo por ser Dia das Mães (10h30 de domingo). 2) Pedimos às redes se organizarem para a intercessão pelo 1º Congresso Paroquial Católicos em Células, em junho.

4º Passo= Evangelização

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo 1º Congresso paroquial Católicos em células dias 24 e 25 de junho
  12. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

 

“A EFICIÊNCIA É O MAIS IMPORTANTE. JÁ QUE NENHUM NIVEL DE EFICIÊNCIA,
POR MAIOR QUE SEJA NÃO IRÁ COMPENSAR A ESCOLHA ERRADA”
(Peter Drucker)

“NÃO TENHA MEDO DE DESISTIR DO BOM PARA PERSEGUIR O ÓTIMO”
(John D. Rockefeller)

“NÃO ADIANTA SÓ PLANTAR PARA COLHER. É PRECISO REGAR SEMPRE”
(Rafael Ivanhes)

 

 “DEUS ABENÇOE SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, SUA SEMANA, SUA FAMILIA, SUA REDE E SUA CÉLULA

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

2ª feira: 7h (Celebração)
3ª feira: 7h e 19h30
4ª feira: 7h e 19h30 (Setor)
5ª feira: 7h, 12h15 e 19h30
6ª feira: 7h e 15h 
Sábado: 17h (Primeira Eucaristia) 19hB (Igreja e CP4)
Domingo: 7h30, 10h, 12h, 17h30
e 19h30

Programação válida de 20/10 a 26/11

Confissões

Essa semana somente para crianças que vão fazer a primeira eucaristia

3ª feira: 17h30 e 19h30
4ª feira: 17h e 19h30
5ª feira: 9h30 e 11h
6ª feira: 17h e 19h
Sábado: 10h 

Chegar com 40 minutos de antecedência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

 

Regiao Pastoral V Banner site