ENSINA-NOS SENHOR, A DEDICAR TEMPO
SILÊNCIO E ATENÇÃO À ESCUTA DA VOSSA PALAVRA

Banner Site Convites Cerco 2017

Deus quer se relacionar com você | 20 a 26/02/2017

Tema: Deus quer se relacionar com você

Salmo: 91 (NTLH)
Leitura: Ex 33,7-11


Já estamos bem acostumados com algumas expressões da Bíblia para se referir ao nosso Deus como Deus vivo, poderoso, grandioso, Senhor do universo, Deus forte, entre tantas outras. Todas elas são verdadeiras e são expressões que o povo foi atestando de acordo com as próprias manifestações do Senhor na história de seu povo. Mas estes e outros atributos não podem prejudicar a sua essência que é o seu maior e principal atributo: DEUS É PAI, É AMOR!

E como Pai amoroso que é, antes de ser adorado como ser poderoso e grandioso, Ele quer se relacionar com a sua criação. Especialmente com aquela que é a coroação de todas as demais, o homem e a mulher. Para isto nos dotou de faculdades que possibilitam este relacionamento a inteligência e capacidade de raciocínio, a fala, a audição. Ele também nos deu uma alma. Este relacionamento é de um nível pessoal, fraterno e filial.

O livro de Gênesis narra a belíssima passagem que mostra esta direta intenção de Deus em querer se relacionar com os nossos primeiros pais (Gn 3,8-9). Diz o texto que o Senhor “caminhava” todas as tardes no jardim e conversava com o homem. Note que é sempre Ele, nosso Deus, que toma a iniciativa de se relacionar. “Onde estás?”, pergunta o Senhor ao homem. Nós podemos imaginar o que conversavam durante todas as tardes? Por mais que estejamos acostumados a prestar o nosso culto de adoração ao Senhor, e devemos mesmo adorá-lo em espírito e verdade, Ele quer mesmo é conversar conosco, saber de nossos planos, nossas dificuldades, orientar nossas vidas, mostrar o caminho certo a seguir, como um pai mesmo. Podemos ter certeza de que se separarmos um tempo para esta conversa ficaremos surpreendidos com os resultados.

Entre tantos exemplos de pessoas que cultivaram este relacionamento destaca-se um que ficou conhecido como “amigo de Deus”.Moisés foi este homem: “O Senhor Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com seu amigo” (Ex33,11). A oração de Moisés era um momento de respeito para com o Senhor e também uma conversa sobre Ele, sua liderança, seu povo, suas angústias, sobre o plano de Deus para o seu povo escolhido, estratégias de trabalho. Obviamente Moisés tinha lá suas reclamações, lamúrias, mas dessas conversas ele saia da presença do Senhor abastecido para continuar sua missão. Acrescentemos ainda que ele passava longos tempos na presença de Deus a tal ponto do povo ficar inquieto pela sua demora (Ex 32,1).

Quem tem um amigo ou uma amiga sabe que quando se encontram o “tempo voa”. Você tem a oportunidade de abrir o coração e sem reservas falar de sua vida sem nenhum constrangimento e quando terminam você está bem melhor e, às vezes, até com orientações de como resolver algumas situações. Mas o mais importante não chega nem a ser a resposta ou a solução para um determinado problema, mas saber que tem um (a) amigo (a) com quem você possa contar em todas as horas.

Esta vontade de se relacionar, própria da essência de Deus Pai, se torna mais perfeita na pessoa de Jesus Cristo. Em Jesus, Deus se faz gente como a gente para se aproximar e se relacionar da forma humana como somos. Ele quis ser um de nós para que alguém como nós nos mostrasse como podemos ser filhos (as) e seus (as) melhores amigos (as): “Já não os chamo servos e sim amigos…” (Jo 15,15). Podemos desenvolver uma amizade com Deus através da oração, separando todos os dias um tempo para “caminhar” com Ele e conversar sobre nossa vida. Olhando a vida de Jesus nos Evangelhos com mais atenção vamos perceber como Deus quer que vivamos essa vida que Ele nos deu. Este é um dos motivos principais de nosso relacionamento com ele: NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES A CADA DIA. Tudo o que fazemos, oração, adoração, leitura da palavra, nossa reunião de célula, retiros, pregações que ouvimos e sacramentos que buscamos, tem esta finalidade “sermos pessoas melhores, sermos filhos e filhas cada dia mais parecidos com nosso Pai”.

Perguntas:
1) Já me senti na condição de Adão: Deus me procurando?
2) A minha oração com Deus tem a intimidade de pai e filho?


 

4º Passo= Evangelização

AVISOS:

1) Iniciemos desde já nossas orações pelo retiro “Envia-me”, módulos 3 e 4, que será nos dias 11 e 12 de março, para que o Senhor abençoe toda a equipe que trabalhará e nossos irmãos e irmãs que participarão, para que neste encontro sejam fortalecidos pela graça do Senhor e mais preparados para servir nossas células.    

2) Com a graça de Deus, iniciou-se mais uma turma da Escola Celular de Formação Permanente (ECEFP) com todas as 60 vagas preenchidas. Parabéns a todas as redes e aos alunos. Oremos pela coordenação da escola, pelos professores e pela perseverança dos alunos.  

3) Os certificados dos alunos (as) que se formaram na Escola Celular de Formação Permanente em 2016 se encontram a disposição na Secretaria Paroquial.

5º Passo= Entrega (Oração) | 10 minutos

  1. Orar uns pelos outros (após breve partilha);
  2. Orar pelas células, áreas e redes, líderes, supervisores e coordenadores;
  3. Orar por todas as pastorais e movimentos;
  4. Pelos encontros de formação de líderes;
  5. Orar pelo padre Luis Fernando, para que tenha sabedoria, discernimento e revelação para o pastoreio da visão celular e da paróquia;
  6. Orar pelo vigário, diáconos, por toda a liderança paroquial e funcionários;
  7. Por todo trabalho de células;
  8. Orar pelas células que ainda não se multiplicaram este ano;
  9. Orar pelos aniversariantes do mês;
  10. Orar pela nossa escola de formação permanente (ECEFP)
  11. Orar pelo nosso Bispo Dom Cesar.

“ASSIM COMO O PERFUME ALEGRA A VIDA, A AMIZADE SINCERA DÁ ÂNIMO PARA VIVER”
                                                                                                                                               (Pr 27,9)

“A AMIZADE É UM DOS ELEMENTOS MAIS IMPORTANTES PARA DESCOBRIR A PRESENÇA DE DEUS ENTRE NÓS”
(Santo Agostinho)

DEUS ABENÇOE SUA VIDA, FAMÍLIA, TRABALHO, ESTUDOS, SUA SEMANA E SUA CÉLULA

Cada casa, uma célula que cresce e se multiplica; cada membro, um discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Missas

 

2ª feira: 7h (Celebração)
3ª feira: 7h e 19h30
4ª feira: 7h e 19h30 (Setor)
5ª feira: 16h ( Solenidade de Corpus Christi)
6ª feira: 7h e 15h
Sábado: 19h (Igreja e CP4)
Domingo: 7h30, 10h, 12h, 17h30
e 19h30

Programação válida de 12/06 a 18/06

Confissões

3ª feira: 17h30
4ª feira: 9h30
6ª feira: 9h30
Sábado: 10h 

Chegar com 40 minutos de antecedência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(12) 3931-2959

Avenida Cassiopéia, 461
Jardim Satélite, São José dos Campos/SP
12230-011

 

Regiao Pastoral V Banner site